
No momento as inscrições estão encerradas.
Para obter mais informações sobre o próximo processo seletivo, preencha seus dados ao lado.
A Universidade Tiradentes – Unit – instituição de ensino superior genuinamente sergipana reconhecida com nota máxima do Ministério da Educação pela excelência no tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão, possui o compromisso em ofertar o acesso ao ensino superior de qualidade há 57 anos.
Conheça nossos cursos
EDUCAÇÃO
Desenvolver pesquisas e estudos avançados relativos à Educação Brasileira no Estado de Sergipe e na Região Nordeste.
A primeira turma de Doutorado do PPED data de 2014 e, de lá para cá, o Programa se consolidou no cenário de pesquisa educacional.
BIOTECNOLOGIA INDUSTRIAL
O objetivo do PBI é a formação de recursos humanos altamente qualificados na área de concentração relacionado a bioprocessos e bioprodutos, englobando as linhas de pesquisa relacionadas a prospecção e conversão de produtos vegetais e animais da região nordeste e a microbiologia aplicada para o desenvolvimento da região nordeste, procurando maior desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir para dinamizar a economia local.
ENGENHARIA DE PROCESSOS
O PEP/Unit propõe-se a formar recursos humanos altamente qualificados, quer sejam mestres ou doutores, na área de engenharias, focando nos processos necessários ao desenvolvimento do parque industrial regional, bem como no atendimento a necessidades de pessoal qualificado para atender o setor acadêmico da região e do Brasil.
DIREITOS HUMANOS
Tem como objetivo central desenvolver pesquisas e estudos avançados na área do Direito, com concentração em Direitos Humanos, a partir de uma perspectiva crítica, não eurocentrista, que contemple as experiências latino-americanas e as especificidades e potencialidades dos saberes locais, da cultura brasileira e das narrativas históricas que constituem a nossa tradição.
SAÚDE E AMBIENTE
O Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente visa formar Mestres e Doutores em Saúde e Ambiente capazes de desenvolver e utilizar estratégias científicas voltadas para a solução de problemas socioeconômicos de interesse regional, atuando com postura crítica e interdisciplinar na docência e na pesquisa das relações entre saúde e ambiente.