Universidade Tiradentes

Prezado(a) aluno(a),

Hoje, 30 de março, poderia ser mais uma segunda-feira inspiradora de nossas vidas. Mas essa é muito mais especial. Afinal, diante dessa pandemia causada pelo novo coronavírus, que causou suspensão de nossas atividades práticas, atendimentos administrativos e encontros presenciais nos polos Unit EAD, o Grupo Tiradentes conseguiu reverter o cenário apenas evidenciando nossa missão: inspirar pessoas a expandir seus horizontes. 

De forma emergencial e em curtíssimo espaço de tempo, revimos nossos investimentos programados para 2020 com o objetivo de: 

  • Redirecionar recursos humanos e financeiros para ampliar nosso parque tecnológico e dar suporte às inúmeras transmissões de aulas online simultâneas; 

  • Capacitar toda nossa equipe técnica, administrativa e de corpo docente para garantir aquele encontro presencial de qualidade que você já conhece — dessa vez, extraordinariamente, ao vivo e virtualmente, nos horários determinados no momento da matrícula.

Tudo isso para que possamos dar continuidade ao seu processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências, com a qualidade que nos é peculiar, e assim concluir o semestre com êxito, evitando qualquer tipo de prejuízo quanto às nossas obrigações estabelecidas com você (vigentes, inclusive, no contrato de prestação de serviços que celebramos, respaldado em Nota Técnica n.º 14/2020/CGEMM/DPDC/SENACON/MJ, emitida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O Grupo Tiradentes, referência mundial Google For Education, oportuniza a você ser parte e mergulhar nessa nova experiência. Afinal, somente a educação poderá transformar o mundo, e, especialmente nesse momento de isolamento social, dar continuidade aos estudos é uma oportunidade ímpar, porque somente assim é possível inspirar as pessoas a ampliar seus horizontes.

Mas o que vai mudar temporariamente?

  • Os encontros presenciais acontecerão numa sala de aula virtual, que você acessará com um link que cada Tutor Presencial vai disponibilizar por meio do AVA e/ou Whatsapp;

  • Os encontros presenciais continuarão acontecendo nos mesmos dias e horários que o habitual com o seu Tutor Presencial. Só não vai rolar aquele abraço apertado pessoalmente;

  • Os Tutores Presenciais vão orientar, em cada turma, sobre a realização da PAS e outras atividades avaliativas. As provas presenciais devem sofrer alterações nas datas previamente agendadas no calendário acadêmico; 

  • Já as atividades práticas e laboratoriais não serão substituídas e serão devidamente repostas logo que voltarmos as atividades presenciais no polo ou nos espaços de estágio;

  • Se você não puder estar on-line no momento da aula ao vivo, será possível acessar o conteúdo gravado no dia seguinte, no AVA, mas infelizmente terá falta na aula.

Ah! Se tiver dúvidas de como acessar as aulas, você pode entrar em contato com seu Tutor Presencial, com seu Coordenador de Polo, com o assistente do curso ou com o seu Professor Tutor Virtual no AVA. Pode ainda falar com nossa equipe de relacionamento, via WhatsApp:

13h às 17h

zapinho (79) 98110-7756

18h às 22h

zapinho (79) 98110-7756

 

O Grupo Tiradentes reforça nosso compromisso com você e com seu futuro, garantindo uma solução que supera as limitações impostas pelo coronavírus e preza pela sua segurança, conforto e bem-estar. 

Além de proporcionar o desenvolvimento das competências digitais, fundamentais para o mercado de trabalho do século XXI, manteremos o ritmo dos encontros presenciais, agora ao vivo, provendo o cumprimento do programa das disciplinas. É importante frisar que as nossas unidades de ensino (campus e polos de apoio presenciais), clínicas e laboratórios continuam fechados, em cumprimento às instruções governamentais.

Luciano Klima

Presidente do Grupo Tiradentes

Universidade Tiradentes
 Av. Murilo Dantas, 300, Bairro Farolândia

Confira nossa lista de contato para você tirar suas dúvidas.