Acesse nosso portal

Blog EAD Tobias Barreto

MUDAR DE CARREIRA É POSSÍVEL E UMA SEGUNDA GRADUAÇÃO PODE TE AJUDAR!

Postado por Willian Almeida on 21-02-2018 14:29

Para a maioria dos estudantes universitários o dia da formatura é o dia mais esperado dos últimos quatro anos. O último jantar reunindo os amigos da faculdade, a colação de grau e o tão sonhado canudo são os principais fatores que levam os alunos ao nível máximo de ansiedade.

Passa o tempo e, depois de alguns anos de experiência, você começa a avaliar sua vida profissional e percebe que se acomodou. Talvez por estar muito tempo trabalhando na área ou pelo fato do trabalho dar uma certa segurança. Não existe mais aquele brilho nos olhos, tão típico nos universitários que são desafiados todos os dias na busca de um sonho.

Na verdade, você está entediado com a vida profissional que está levando. Anos a fio fazendo a mesma coisa, talvez esteja na hora de mudar de carreira. Já pensou em fazer uma segunda graduação? Antes de uma resposta definitiva, considere o que vamos falar agora.

Atualização profissional

O conhecimento nunca é demais. De todas as coisas que adquirimos ao longo da vida a única que ninguém pode nos levar é o conhecimento. Conhecimento é vitalício, nunca será roubado ou tirado de você. Uma segunda graduação vai trazer a oportunidade de abrir os horizontes e atualizar os conhecimentos que você já tem.

Esse bônus vai agregar muito ao seu currículo e fará com que você se destaque no mercado de trabalho entre outros candidatos. Um bacharel em Biologia que tenha uma segunda graduação em Administração, por exemplo, pode empreender unindo ambos conhecimentos, como a abertura de um orquidário para comercializar essas plantas.

mudar de carreira

Nova área, novos sonhos

Outra coisa bacana é que você terá formação em uma nova área, com amplas possibilidades de atuação. Quem se sentia sufocado em um setor de comunicação corporativa que não dava autonomia aos colaboradores, pode realizar-se profissionalmente passando a atuar em gestão de pessoas, por exemplo.

Ao expandir seus horizontes profissionais, aquilo que você via como limitado passa a ter novas perspectivas. Quantos portadores de diploma não abandonaram profissões como Medicina e Engenharia para tornarem-se chefs de cozinha ou professores de educação física?

Mudar de carreira pode trazer um novo fôlego para o seu lado profissional, unindo ganhos financeiros à satisfação pessoal.

Novos e melhores contatos

Quando estamos há muito tempo na mesma profissão, os contatos profissionais podem ficar desgastados, até desinteressantes. A necessidade de respirar novos ares, falar com pessoas diferentes, surge muito rapidamente.

A segunda graduação surge com essa oportunidade. Você tem contato com pessoas mais novas e mais velhas que você, com carreiras diversas. O networking fica mais interessante, pois os assuntos são novidade para você. É a oportunidade ideal para renovar seu círculo de amizades, promover novos encontros e descobrir novas possibilidades!

Lembre-se, você é o responsável pela sua carreira e pelo seu sucesso profissional. Quando as coisas não estiverem bem, é hora de planejar as mudanças, e a segunda graduação pode ser uma delas!

Willian Almeida

Escrito por Willian Almeida

Topics: Semipresencial