Acesse nosso portal
   

Você curte Engenharia, mas não faz ideia de qual curso é a sua cara? Para completar, as inscrições para o vestibular já estão disponíveis e o tempo parece que está contra você. É fácil entrar em desespero e ficar confuso nessas horas, mas não tem problema, o Centro Universitário Tiradentes te ajuda!

Por que optar por Engenharia?

Você curte ciência, tecnologia e matemática? Se sim, a Engenharia pode ser a sua melhor escolha. O engenheiro é o profissional responsável por criar projetos e resolver problemas interligando essas três áreas de conhecimento.

Basta olhar ao redor: da cadeira que você senta até o elevador que você usa; do combustível que abastece o automóvel aos aeroportos; dos navios que transportam toneladas de objetos e não afundam… Tudo é Engenharia! Não é por acaso que é uma das carreiras que mais oferta possibilidades de atuação profissional.

Para você ter uma noção, no Centro Universitário Tiradentes, nós temos 5 cursos de Engenharia diferentes!

Conforme a indústria e o papel do engenheiro, o cotidiano normalmente será uma mistura variada de comunicação, resolução de problemas, análise e planejamento.

Os engenheiros adquirem conhecimento científico e o converte em tecnologia; também executam o caminho contrário, usando essa tecnologia e transformando-a em uma solução inovadora.

Engenharia Mecatrônica ou Ciência da Computação: opções para quem ama tecnologia

Se você ainda não sabe qual área da Egenharia se interessa mais, talvez seja interessante considerar opções de curso que conciliam os pontos positivos da Engenharia e de outros cursos de Exatas.

Que tal Engenharia Mecatrônica? Ao longo de cinco anos, você desenvolve máquinas que operam autonomamente, a fim de facilitar a vida. Também aprende a lidar com vários processos computacionais e instalações industriais.

Outra opção é a Ciência da Computação. Com duração de quatro anos e meio, o aluno consegue criar códigos, desenvolver softwares, planejar e construir sistemas de processamento de informação e até mesmo criar a famosa Inteligência Artificial (AI).

Tenha em mente que sempre é possível fazer pós-graduação ou cursos complementares, que dêem ênfase no que você deseja estudar mais afundo.

Conhece alguém que também está em dúvida? Compartilhe este post para ajudá-lo!

Leia também: Vale a pena fazer vestibular agendado?

Topics: Graduação

Vitor Luz

Written by Vitor Luz